top of page
InglesVitalicio.jpg

Diário de uma vida Sendo Eu 

Autoconhecimento, Terapias Energéticas, Experiências de vida e mais sobre minha jornada de Alinhamento e Contraste

Conexões Vazias

Atualizado: 26 de jul. de 2023

Sabe aquele termo Calorias vazias?

Se não sabe aqui vai uma explicação simplista apenas para elucidar, são calorias ingeridas em alimentos com baixo valor nutricional, ou o que uns chamam de Prana, ou força vital.

Aí sabe o que aquele o fast-food, vídeos dopaminergicos, conversas superficiais e um sexo superficial, tem em comum?


Conexões vazias. Práticas que podem ocupar seu tempo porém não preenchem sua alma, não te fazem sentir mais vivo, alegre e com aquele êxtase que te dá a sensação de que você poderia passar dias ou semanas sem comer mais nada.

Calorias vazias nas conexões e relações é o que nos faz buscar cada vez mais e mais, de maneira mais superficial e incessante. Onde nada nunca vai parecer o suficiente para satisfazer o vazio interno. Como eu sei disso. Não é raro quando estamos vivendo assim que tudo pareça menos vivo, as cores menos vívidas, os dias mais cinzas e as emoções menos sentidas.


Quando foi que ter emoções a flor da pele virou cafona, ou cringe? Foda-se a cafonisse. Quando foi que começamos a agir como robôs com tanto medo do que poderíamos sentir se um dia deixássemos fluir o sentir do coração? E daí se pode doer, só pode doer porque porquê também pode ser muito amor.

Quando foi que começamos a preferir nos entorpecer para não correr o risco de ter que lidar com a dor, e aí, tudo perde o sabor. As calorias vazias não importam para a vida cinza e ensossa.

Quando começamos a contar conexões como calorias?

Eu prefiro correr o risco de me machucar a continuar privando meu paladar de experimentar o sabor do amor, de novo. Ninguém nasceu para viver sozinho, não importa o que te fizeram acreditar você merece amar. Você merece se conectar numa profundidade que talvez ninguém possa acreditar. Bom, ninguém que não esteja nessa conexão com você.


Sua vida é para ser celebrada, comemorada, vivida, todo santo dia. Não é porque algo ou alguém morreu, mesmo que um amor que um dia pareceu ser o único que você teria a oportunidade de experienciar. Você está aqui para viver quantos mais você desejar. Independentemente do quão difícil se abrir para viver uma conexão genuína possa lhe parecer, pare de se render as calorias vazias de mais uma conexão superficial.


Você já merece viver um novo amor que te ame, te celebre e te aceite como você é, mesmo se você ainda estiver aprendendo a se amar, celebrar e aceitar. A real é que talvez tudo o que a gente sempre quis foi se pertencer.


Se um dia a gente tiver coragem para parar de preocupar com a contagem de calorias vazias, podemos quem sabe nos permitir viver um amor profundo, desses que toca e transborda a alma. E se ninguém te falou isso ainda, eu te dou a permissão para sair do luto e celebrar. Acreditar que você merece e vai encontrar alguém que vai te acolher e aceitar como é.

Espero que assim você descubra como você é, e sempre foi, em essência, muito mais do que você enxerga no espelho.

Comentarios


bottom of page